10 September 2011

Animals I love them, animals I love them...

picture taken by my sis featuring our turtle Marley and me

I love animals. Therefore, I can not conceive how anyone who is not considered mental can commit certain atrocities. No, I do not mean just the little dog who was burned alive in August, or the other who was buried alive with the muzzle off after being brutally shot in the spring. I speak for ALL the animals that have been unfairly attacked as long as man exists.

Killing for food or to defend ourselves is one thing, but to subject defenseless animals to suffering just for pleasure, to say the least, sick. I'm not a vegetarian, I eat meat and fish, because I think that's what Nature taught us to do - though I do not disagree with those who practice these habits. But the thought of submitting other creatures who, like us, are born, breath and die, to these acts, give me a damn anger.

I do not understand this unfounded conviction that the human being is the most important being on the planet. We're not. Make no mistake. We are just another species, which will also see its end.

So the next time you think you have the right to use our four or more legs fellows, do not forget to ask "but after all, who's the animal here?".

*******
Eu adoro animais. Por isso mesmo, não consigo conceber como é que alguém considerado mentalmente são consegue cometer certas atrocidades. Não, não falo apenas do pequeno cachorro que foi queimado vivo em Agosto, ou da cadela que foi enterrada viva com o focinho de fora, após ter sido brutalmente baleada, na Primavera passada. Falo de TODOS os animais que foram injustamente agredidos desde que o homem existe. 

Matar para comer ou para nos defendermos é uma coisa, mas sujeitar animais indefesos a sofrimento só por prazer, é, no mínimo, doentio. Não sou vegetariana, como carne e peixe, porque acho que é o que a Natureza nos ensinou a fazer - embora não discorde de quem pratica estes hábitos alimentares. Mas só de pensar em submeter criaturas que, como nós, nascem, respiram e morrem, a estes actos, dá-me uma raiva danada. 

Não compreendo esta mania infundada que o ser humano tem de que é o ser mais importante do planeta. Não somos. Não se enganem. Somos apenas mais uma espécie, que também verá o seu fim.

Por isso, da próxima vez que se acharem no direito de usar os nossos companheiros de quatro ou mais patas, não se esqueçam de questionar "mas afinal, quem é o animal aqui?".

24 comments:

  1. Totalmente de acordo contigo sweet!!! Lovel pic <33


    xoxo*
    www.ivaniadiamond.com

    ReplyDelete
  2. totalmente verdade :) e essa foto está tão amorosa, love it! <3

    beijinhos,
    http://thefashiondreamcatcher.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Totally, you said a mouthfull there sister. As pessoas estão cada vez mais não-pessoas, é triste.

    20YearsOfLove

    ReplyDelete
  4. Não poderia estar mais de acordo.
    É triste ver como as pessoas conseguem descer tão baixo e serem tudo menos pessoas.

    ReplyDelete
  5. Humans will always be humans...always performing outstanding deeds of cruelty! Mas sejámos honestos, o mundo da moda é dos que mais dessas atrocidades comete!

    Sempre é Marley ou Marly? XD

    ReplyDelete
  6. Essa devia ser a pergunta que todas essas pessoas fracas de massa cefálica deveriam de pensar antes de sequer equacionar fazer o que fazem aos animais!!!

    Adorei o texto e revejo-me totalmente no que dizes!

    Kiss Kiss, Bang Bang
    http://valterclaudio.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Concordo com vc é uma crueldade e não consigo entender o que se passa na cabeça dessas pessoas que se divertem com o sofrimento dos animais ..

    http://fashionbyscarllet.blogspot.com

    Bjkss **)

    ReplyDelete
  8. Um doce de foto!Não poderia estar mais de acordo!!

    ReplyDelete
  9. Well said, sister! Whether it's a stray dog, wild animal, or pig in a slaughterhouse, all creatures need to be treated humanely. Yes, even a pig raised for meat can be killed quickly and with as little pain as possible. Any other path would deny us our humanity.

    ReplyDelete
  10. concordo plenamente :)
    eu nem sequer me atrevi a ver o vídeo do cão a ser queimado porque sou altamente sensível a essas coisas...enfim!!!

    estás super fofa na foto :) e a tartaruga é grandinha até :p as domésticas que costumo ver são mais pequenas*

    http://behindcatiseyes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  11. concordo contigo!
    eu amooooooooooooo animais, conseguem ser mesmo muitooo inteligentes, admiro-os tanto a sua forma de sobrevivência....
    concordo também com o facto de milhares de animais serem mortos para alimentarem o Homem, às vezes isso faz-me confusão, posso deixar de comer carne e peixe para ser menos uma, mas eu não consigo deixar de comer carne... é o mal do Homem!

    estás mesmo linda na foto *-*

    Kisses

    ReplyDelete
  12. Concordo contigo, da-me um raiva imensa ao ver o que as pessoas são capazes de fazer a meros animais indefesos. Aos animais, às florestas, a tudo o que nos rodeia, sem perceber que é tudo isto que nos sustenta, que somos apenas uma espécie que evoluiu, tal como outras, e que se destruirmos o mundo que nos rodeia, não vão ser só os animais que vão sofrer... nós também vamos...
    É triste continuar a ver que as pessoas não mudam as suas atitudes apesar da evolução, do passar do tempo e de toda a informação cada vez mais disponível...

    love, pi*
    http://theperfumerecipe.blogspot.com/

    ReplyDelete
  13. opa é tãaaaaaaaa giro o marley!! eehheh yap we are ALL animals, thank god : ) *

    ReplyDelete
  14. Adorei a tua foto com a tartaruga :3 tão linda :*
    Quanto ao comentário concordo completamente, mas não precisamos de ir pelos animais, o ser humano é tão doentio a ponto de matar a sua própria espécie mas isso está à vista de todos. Um dia as coisas vão correr para o torto e depois não digam que é tarde demais. Infelizmente os animais (refiro-me a cães, gatos, tartarugas e todos os outros...sim porque parecendo que não e de acordo com as nossas atitudes também nós somos animais racionais ou não) acabam por padecer com esta relação dos humanos. Enfim. Foi um bom tópico este! *

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ReplyDelete
  15. so true!!!

    vê isto http://www.youtube.com/watch?v=7Ygt7ySe_Ro

    'prender humanos é crueldade, prender animais é ciência'...

    ReplyDelete
  16. Concordo totalmente. Principalmente porque tenho 3 gatos e dois deles foram tirados da rua. A minha última gatinha ficou connosco porque a encontrámos bebé dentro de um saco de plástico no caixote do lixo. E não vale a pena dizer mais nada senão iria encher isto de palavrões.


    Love, X SARA

    ReplyDelete
  17. Que foto & mensagem LINDAS!!!!! estas uma boneca na foto em cima!!!!

    ReplyDelete
  18. Concordo!!!!
    (a foto esta linda!!)

    xx
    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.com/

    ReplyDelete
  19. ohn a foto está tão linda! :')
    mas o texto está ainda mais, também não tolero o facto de existirem pessoas que fazem mal a animais por puro prazer, é terrível só de imaginar :/
    xx*

    ReplyDelete
  20. great photo!

    share the love? aestheticjungle.blogspot.com

    ReplyDelete

Partilha o que pensas e não te acanhes! ;)
Se fizeres alguma questão directa, eu responderei no post! Para receberes um aviso com a resposta basta clicares em "subscribe by email".

Se preferires, podes contactar-me por e-mail (myfashioninsiderblog@gmail.com) ou através da página do Facebook (sou mais rápida)!

P.S. Aqui há espaço para críticas, mas insultos, ataques pessoais e demais despropósitos não serão publicados!

ShareThis