13 October 2011

I'm trying to improve

I often caught myself wondering how can I get a better blogger. I'm feeling a need to change this autumn, but the wanted cold weather it's failing to arrive. And as I scroll down my own blog, I feel parted, deconstructed, kind of lost. To be honest, I'm not feeling totally satisfied by what I've been doing lately. So, starting right off, I'm making new plans to become a newer - and hopefully improved - blogger. 

First one:

I'm be humble enough to praise those with a great style. (Yeah, I was doing that before already, but the new attitude here is that I will try to learn with them!) 

Vanessa Traina shows an impeccable style here. That pastel jumper is perfection, I love the way it fits loose and still crying stylish! I even loved the skirt - me with my love-hate relationship with all the shiny stuff out there - the texture is superb!

*******

Muitas vezes dou por mim a pensar no que posso fazer para me tornar uma blogger melhor. Como já tenho dito, sinto uma necessidade de mudar este outono, de me tornar mais minimalista, de definir melhor o meu estilo. Sim, continuar a misturar tudo a meu bel-prazer, mas a adoptar uma espécie de identidade. Sinto que me perdi algures este verão, com tanta dissonância, tantas tendências que gostei, e quando olho para o blog, sinto que posso fazer melhor. Quero melhorar a imagem, tornar os meus posts mais limpos, mais cuidados, as fotografias mais bonitas e com menos barulho de fundo. E a roupa com que me estou a identificar para este outono seria perfeita para esta reviravolta. Excepto que o frio nunca mais vem. Quando me ouvem a lamuriar sobre o verão, a verdade é que estou farta dele, porque o associo à minha divergência. E eu não quero mais. Quero ser coesa. Quero que quem venha aqui encontre uma pessoa. Não uma multiplitude delas.

Por isso, assim que o frio permitir, renasço. Vou começar a dar pequeninos passos para me tornar uma blogger melhor. Porque quero.

Primeiro:

Vou ter a humildade de louvar quem tem um estilo excelente (Já fazia isto, mas agora curvo a cabeça e tento aprender. Não sou perfeita e fechada no meu mundo não aprendo nada).

Por isso, aqui fica um look da Vanessa Traina, com o qual me identifico completamente, pelas cores, pela silhueta,... Adorei a camisola - já sabem que é a minha peça preferida da estação - os tons pastel e o corte. Até gostei da saia - eu que já estou assim um pouco para o cansada de tanto brilho - a textura é maravilhosa!

Vanessa Traina via hanneli

12 comments:

  1. Aww, muito obrigada Nádia, és sempre uma querida *.*

    ReplyDelete
  2. Como te compreendo... às vezes sentimos essa grande necessidade de nos identificarmos e temos de o fazer...pois se não somos nós a conhecermo-nos mais ninguém o faz.
    Mesmo que este Verão tenhas sido essa pessoa super extrovertida eu gostei bastante :) alguns estilos não são de todos identificados pela minha pessoa. Mas uma coisa é certa ficam-te bem :)

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. é uma atitude louvável. já adorava o teu blog, agora ainda fico mais curiosa com o desenrolar do teu espaço.

    gostei muito do post, e esse look é um máximo, um contraste perfeito.

    ReplyDelete
  4. Eu acho o teu estilo maravilhoso, adoro sempre os teus look e as tuas fotos. Mas se sentes necessidade de muda, força! Tenho a certeza que vamos adorar na mesma!
    Também gosto do look da Vanessa ;)

    Beijinho*

    http://miminhoscom.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Gosto muito da ideia! Tambem andava a pensar fazer algo assim, escolher o melhor look dos blogs que sigo! Se puser algo semelhante no meu blog não leves a mal pf, pk eu tou como tu, quero melhorar o meu blog, e entre varias ideias, essa é uma delas!! =)


    http://placequotehere.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Eu sinto o mesmo que tu, mas numa direcção diferente. Quero melhorar o meu blog, mudar a sua imagem, torná-lo mais apelativo mas muito clean. Quanto ao meu estilo, quero inovar, misturar mais, padrão sobre padrão, cor sobre cor e deixar o clássico e o preto e branco.

    Boa sorte, vais ver que conseguiremos :)

    LOVE, X SARA

    ReplyDelete
  7. Fico a espera dessa mudança :)

    P.S.: já me mandaste a saia? :D

    BEijinhos
    Sil
    myfashionscript.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. gorgeous skirt and sandals!! perfect grey tones!! you are so chic!!

    ReplyDelete
  9. uauuuu :) essa munina ta linda!! Estou ctg xuxu.........cada vez + minimalista e em mutação. <3

    ReplyDelete
  10. Tu és uma óptima blogger, sem dúvida do que há melhor em Portugal e digo isto com a maior sinceridade! Percebo perfeitamente o teu ponto de vista, quando falas em coesão, sinto também que o estilo está a mudar, e para tal preciso como tu, do Outono!! :) No entanto, devo-te dizer que gosto de todas as tuas facetas, ficas linda com qualquer roupa, e sempre transpareces a tua visão, a tua perspectiva, acho isso muito importante! Mas adoroooo esta tua visão minimalista, também me sinto muito assim!!

    beijinhos,
    http://thefashiondreamcatcher.blogspot.com/

    ReplyDelete

Partilha o que pensas e não te acanhes! ;)
Se fizeres alguma questão directa, eu responderei no post! Para receberes um aviso com a resposta basta clicares em "subscribe by email".

Se preferires, podes contactar-me por e-mail (myfashioninsiderblog@gmail.com) ou através da página do Facebook (sou mais rápida)!

P.S. Aqui há espaço para críticas, mas insultos, ataques pessoais e demais despropósitos não serão publicados!

ShareThis