15 June 2012

Personal | Há dias em que eu também me passo e respondo a "anónimos"!


Quem já conhece este cantinho e vai lendo as minhas coisinhas,
sabe que eu sempre tive assente que NÃO respondia a anónimos com um ponto de vista divergente do meu 
(que é uma forma poética de referir os que me insultam a torto a direito).
Mas, como diz o povo, no melhor pano cai a nódoa e,
ainda ontem falava deste assunto como algo que NUNCA faria
(pelo menos desde há 2 anos com este post),
e hoje aqui está este desabafo que diz respeito a isto:

Que foi em resposta a isto que eu disse no meu post sobre estar morena:

Suportei tiradas sobre o meu mau-gosto, comentários sobre lipoaspiração,
reparos malcriados e até ataques a peluches dados pelo meu pai...
Mas, quando li isto, quebrei!
Que me venham para o meu blog dizer que sou racista,
que é VERDADEIRAMENTE uma das coisas que MAIS ODEIO no mundo todo...
Ai, não!

Não aceito isso sem uma resposta!

Portanto, Mafalda Santos, tenho de te esclarecer uma coisa ou duas,
se o meu "not that I have anything against them" não foi suficientemente claro!
Eu não tenho rigorosamente NADA contra "arabic girls" nem contra a cultura deles,
já agora!
Aliás, sou a primeira pessoa a lutar contra isso, 
a defender as "minorias", a apelar pelo igualdade e aceitação
e NÃO é da boca para fora! 
Não acho NENHUMA raça superior a outra!
Apenas referi "arabic girls" porque, surpresa das surpresas, 
já me disseram IMENSAS vezes que tenho traços de árabe, do Médio Oriente,
coisa que me deixa CONTENTE (ah!) porque as acho mulheres bonitas, exóticas!
Aliás, tenho este comentário às fotos que se seguem (com uns 2 anos), 
para provar isso mesmo:




PORTANTO, não tenho nada contra os meus traços,
aliás, tanto quanto sei até é mesmo possível que seja descendente dessa região,
MAS, como não gosto muito de me ver morena, brinquei com isso, 
com o facto de parecer mais arábe quando fico com a pele mais escura!
Daí ter dito para "ter cuidado" senão ia ficar como uma "arabic girl",
já que acho que fico melhor branquinha!
Não foi racismo, foi uma brincadeira com a minha própria focinhola!
Entendeste, Mafalda Santos?
Lamento, não sou tão má pessoa quanto às vezes querem fazer de mim.
Não sempre. Não hoje. Nem ontem.
Passar bem!

33 comments:

  1. looool. ela chama-se mafalda...

    ReplyDelete
  2. pobrezinha de mim "anonima", além de extremamente racista também sou burra porque troquei um nome parecido de uma pessoa que nem conheço de lado nenhum -.-'

    ReplyDelete
  3. E para melhorar as coisas por aqui, vou só dizer que nunca te tinha visto com o cabelo assim castanho mas deixa que te diga que adoro também :)

    ReplyDelete
  4. Nádia, eu sou muito "low profile", que sou, mas tal como tu também não gosto de injurias ou injustiças, e quando as vejo, não me calo.
    E sim, é verdade e concordo contigo, tens um traço natural de "arabic girl", principalmente nessas duas fotos (e não só) onde a maquilhagem dos olhos está bem mais acentuada.

    Beijinho grande, honeyzinho*

    ReplyDelete
  5. Há pessoal que deve beber antes de vir comentar blogs.Ou então são simplesmente burros. Nunca hei-de perceber. Olha nem ligues. Toda a gente que aqui vem com frequência sabe que és uma pessoa amorosa e que, naturalmente, nunca poderias ser racista.
    Beijinhos,
    Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/

    ReplyDelete
  6. Estava só a corrigir a lacuna, não era necessário que te irritasses... e na verdade concordo contigo, odeio esses muçulmanos terroristas!

    ReplyDelete
  7. não, estava só a brincar. A verdade é que as pessoas não têm mais nada que fazer, tu és bonita e pelo que vejo das tuas publicações uma pessoa decente, não te deixes afectar, ficas linda anyway!

    ReplyDelete
  8. Enfim... Nunca pensei que o teu blog fosse também vítima dos gradiosos anónimos da internet, mas pelos vistos ninguém escapa. É preciso ser estúpido/implicante para mandar tanto hate numa expressão tão simples, e como tu própria disseste, com a qual não tens nada contra. Eu percebo perfeitamente o que queres dizer, durante todo o ano a minha pele é bastante branca, mas a compleição morena ressalta no verão e sem atenção ao sol também fico mesmo muito mais escura, e também não gosto de me ver assim...
    Ignora Nádia, vozes de burro não chegam ao céu :P

    +++
    Joana | http://draftsandexpectations.wordpress.com/

    ReplyDelete
  9. Que estupidez de comentário realmente -.- há pessoas que não têm nada para fazer e depois há MUITA DOR DE COTOVELO. Não ligues!

    ReplyDelete
  10. MariAninHààáàáJune 15, 2012 at 7:53 PM

    shé foste um pouco bruta pá anonima fofa... ela so corrigiu um erro, começas-te logo a atacar, ela nao disse que eras racista, tu é que dices-te, talvez sejas mesmo

    ReplyDelete
  11. Ignora esses comentários, vai haver sempre alguém que não gosta do que fazemos ou dizemos, nem que tenha de inventar e insinuar coisas para "ter razão no que diz" (não tem nada).. Continua o bom trabalho princesa :)

    ReplyDelete
  12. Falaste hoje e ñ falas mais querida, ñ vale mesmo a pena. A tua família, amigos, quem te conhece, sabe a pessoas que és; pelo que sigo no blogue tb acho que és uma pessoa decente. Por isso, keep up the good work e caga p/ esses anónimos que ñ têm o que fazer da vida**

    ReplyDelete
  13. I'm always trying to ignore that kind of anonymous comments. I don't understand that kind of people at all.

    ReplyDelete
  14. Há gente mesmo implicante...

    ReplyDelete
  15. Compreendo o porquê deste post e sei que de racista não tens nada.Há sempre alguém a tentar criar assunto,onde não existe. Força e por mais difícil que seja não ligues :) bjaum

    ReplyDelete
  16. Acho o teu post desproporcional em relação ao comentário :) it was not a big deal! Além de que as 'arabic girl' não são uma minoria que precise de ser defendida :)

    ReplyDelete
  17. Haters will hate :) é o mote de muita gente infeliz, precisam de atacar os outros para terem um momento de felicidade...enfim, pobres almas! Para além de linda, nota-se perfeitamente que és uma pessoa correcta, é impossível não perceber isso ;)


    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ReplyDelete
  18. Nádia, continuo a achar que o melhor é mesmo não responderes. A sério. Apaga e pronto. Acaba sempre por geral mais polémica em torno de um disparate dito por alguém que independentemente do que digas irá sempre vir aqui mandar postas de pescada. Não vale muito a pena, é o meu ponto de vista.
    Não deixes é de ser quem tu és. :)

    ReplyDelete
  19. A minha mãe costuma dizer: só quem está abaixo de ti é que te puxa para baixo.

    ReplyDelete
  20. Eu não percebo as pessoas que têm o simples desejo de implicar com tudo e com todos. Eu poderia perceber se tivesses tido algum tipo de referência racista(que nunca tiveste) e as pessoas te pudessem criticar. No entanto implicar with every little detail? Get a life!

    ReplyDelete
  21. Na fotografia da esquerda estás LINDA!

    ReplyDelete
  22. Querida Nádia, ainda no outro dia falávamos disto! E tinha que te acontecer a ti também e de forma grave... mas a questão é mesmo esta, tens que ignorar... embora saiba que falar é fácil! Ainda não fui atacada por essa espécie (ainda não sou blogger a sério ahahaha) mas acho que não dar importância é o melhor remédio! e quem te visita e conhece sabe bem como és! e adoooorei as últimas fotos :)
    Aqui sempre... beijinho*

    ReplyDelete
  23. pena que nem *coises* tenham para tirarem do "anónimo" e assumirem quem são , como alguns comentários aqui acima.

    forget them nádia , és linda com todos os teus traços e tens opiniões bastante simples e verdadeiras!

    ReplyDelete
  24. há pessoas que não têm mesmo mais nada que fazer, credo .-. mafalda needs to get a life! mas o que é que interessa se preferes ser mais branquinha ou morena, é o teu gosto. Há muita gente aí com complexos de inferioridade, ficam logo a achar que se trata de uma ofensa pessoal. Mas é a tua opinião e mesmo que odiasses pelas brancas ou morenas, continuavas ter liberdade legítima para expressares isso mesmo!
    Um grande bem haja * Monstros no Armário

    ReplyDelete
  25. Pois nao...tu és lindissima...e com traços lindissimos...e és perfeita....e nem pareces uma criança a escrever nem nada...a sério,como é que alguém consegue ter um ego tão grande como tu e mesmo assim ser tão insegura e tão "ohhh digam que eu sou linda,va la".cresce e aparece menina!

    ReplyDelete
  26. Não ligues a esses anónimos Nádia, isso é só dor de cotovelo e falta de auto-confiança. Isso são só pessoas mesquinhas que gostam de se intrometer e fazer comentários ridículos às outras pessoas, sem olhar para eles próprios.
    O blog é teu, e a única pessoa que tem a ver com o que está escrito és tu, e não eles ;)

    beijinhos
    http://lesfashionablesjours.blogspot.pt

    ReplyDelete
  27. Eu não quero nem imaginar como é a vida destas pessoas, para terem paciência para comentarem coisas de maneira tão rude, se até um post que eu ame às vezes não tenho tempo nem paciência para comentar, quanto mais fazer comentários tão desnecessários e maldosos!

    ReplyDelete
  28. É este tipo de posts que tornam um blog básico, estilo "reality show" e que faz com que quem realmente gosta de moda e nao quer saber de comentários positivos/negativos/justos/injustos (facto sempre subjectivo) deixe de seguir determinados pseudo-bloggers. Quem ama moda, como forma de expressão não quer rigorosamente para nada saber dos vossos atritos/vidas pessoais. Quer simplesmente admirar o vosso gosto, estilo, forma de comunicar com o que vestem e publicam. Nádia, o teu blog não é mau. Mas, nunca te esqueças do profissionalismo que queres transmitir a novos seguidores ou àqueles que esporadicamente passam por aqui, como é o meu caso, que acabam por ficar com uma ideia de que este blog é mais um de uma menina como tantas outras, onde coloca a vidinha inteira, que ninguem quer saber. ou pelo menos, quem realmente vem procurar o blog pelo que ele realmente interessa. No meu caso, dificilmente irei colocar novamente no browser o teu blog, assim como já deixei de fazer com muitos outros que cometeram o erro que tu estás a cometer. Pensa como e a quem te queres dirigir. Se te chamam racista/gorda/feia ou outra coisa qualquer nos comentários, ignora. A maior parte das pessoas que te segue nem sequer lê comentários. E esses sim, deveriam ser o teu verdadeiro publico alvo. quem ama moda pelo que ela é. e quem te procura porque até admira o teu estilo e entende a tua forma de comunicação.

    ReplyDelete
  29. Anónimo, tens muita razão no que escreves. É justamente por esse motivo que eu, mês após mês, ignorei comentários sobre ter mau-gosto, ser convencida, ser uma rameira ou fazer-me de coitadinha. Mas, e como disse neste post, não consegui não desabafar sobre este comentário em particular! Deu-me a volta ao estômago pensar que a minha frase podia ser mal interpretada pelos meus próprios leitores. Por isso, escrevi este post, para deixar isso claro.
    Mais do que um blog de moda, este é o meu blog, o meu espaço. Não trabalho na área, não tenho nenhum curso de styling, nem percebo nada por aí além. Apenas visto o que gosto e vou fotografando. Por outro lado, fui sentindo, ao longo dos meses, uma necessidade de tornar este blog mais pessoal, de interagir mais com as minhas leitoras, mostrar mais, como tantas me pediam.

    Obrigada pela chamada de atenção, felizmente posts destes são a excepção e não a regra por aqui. Sei bem o que quero que este blog seja e não passa por coscuvilhice, nem detalhes da minha vida pessoal. Não quero ter um blog "reality show" e não penso que tenha. Inevitavelmente, há quem queira cá voltar, e há quem parta. No hard feelings. Não se agrada a gregos e a troianos.
    Cumprimentos

    ReplyDelete
  30. Eu acho que ela não queria iniciar nenhuma discussão e estava só a dizer a sua opinião, sinceramente acho que foste um pouco dura para ela , bastava esclareceres que ela estava enganada e não eras racista e que secalhar passaste a imagem errada.

    ReplyDelete
  31. Oh meu Deus! Não sou muito assidua do teu blog, devido ao meu trabalho fora de Portugal... mas pah, esses comentários anónimos infelizes eram desnecessários... sinceramente pessoal! A Nádia faz o melhor pelo seu blog e por si... deixem-na em paz! ;)

    ReplyDelete

Partilha o que pensas e não te acanhes! ;)
Se fizeres alguma questão directa, eu responderei no post! Para receberes um aviso com a resposta basta clicares em "subscribe by email".

Se preferires, podes contactar-me por e-mail (myfashioninsiderblog@gmail.com) ou através da página do Facebook (sou mais rápida)!

P.S. Aqui há espaço para críticas, mas insultos, ataques pessoais e demais despropósitos não serão publicados!

ShareThis