28 February 2013

Opinion | "Bimbalhona do pior" catapulta "Pipoca Mais Doce" para os tribunais



Foi na madrugada dos Óscares que a polémica se instalou quando a "Pipoca Mais Doce" publicou, 
na sua página do Facebook, a seguinte foto e comentário:


A menina da foto, com 16 tem um cancro da clavícula e foi aos Óscares no âmbito do projecto "Make a Wish".
Desde então, têm chovido comentários contra Ana Garcia e a actriz Sofia Alvez vai inclusive processar a blogger:

"As semelhanças entre mim e a menina, para além do mesmo nome, são o facto eu ter tido um cancro e sermos ambas aos olhos desta entendida blogger: bimbas do pior. Após centenas de telefonemas e mensagens de apoio, informo que irei processar esta senhora.” (A Televisão).

A minha opinião, no meio disto tudo, pode ser explicada nos seguintes pontos:

1. A Sofia Alves (adolescente) efectivamente escolheu mal a roupa. 
Tenha cancro ou não (e note-se que sou estudante de Medicina, portanto não estou a desvalorizar a doença),
de certeza que poderia ter usado uma roupa mais adequada aos Óscares (há vestidos lindos bem baratos actualmente!)
Edit: pelos vistos foi uma surpresa e a menina não sabia aonde ia. Está explicado o porquê da roupa casual e quentinha!

2. A forma de comentar da "Pipoca mais Doce" como sempre, foi feita de uma forma extremamente educada
Quem me conhece um pouco melhor, sabe que não sou fã da "Pipoca mais Doce", muito pelo contrário.
Não vou tecer a minha opinião completa com receio de ser processada, já que está na moda.
Mas resumindo, do pouco que conheço do seu "trabalho", faz comentários mordazes,
que muitas vezes roçam a brejeirice, o insulto e o humor fácil...que muitas vezes nem graça tem!
E este foi mais um caso disso mesmo!

3. Mas agora só porque alguém tem cancro, é errado ter uma opinião negativa sobre essa pessoa?
Vão-me agora dizer que a rapariga por estar doente não se pode preocupar com o que veste?
E todas as pessoas doentes são fofinhas e queridas, agora?
Garanto-vos que, do que já vi na prática, essas pessoas são tão boas/más como todos nós.
Até acho preconceituoso que se trate alguém de uma forma diferente só porque sofre/sofreu de um cancro.
Serem tratados com "pena" deixa muitos doentes tristes, na realidade...

4. A actriz Sofia Alves reagiu de forma despropositada!
A blogger pediu desculpa e removeu o post e, apesar de eu não apreciar o tipo de "trabalho" que ela faz,
nem a forma como tece críticas a torto e a direito, não penso que seja um crime!
Se todos os actores, cantores e restantes figuras públicas processassem alguém quando são insultados  no Facebook ou no Twitter...nossa!!!
Havia de ser bonito! Não havia tribunais que chegassem!
O que eu acho que a Sofia Alves deveria ter feito era simplesmente encolher os ombros...e ignorar!
Dar importância a este assunto - angariando ainda mais atenção para o "trabalho" da blogger -
no meu entender é contraproducente e não vai ajudar ninguém!
Ah, esperem, ajuda a "Pipoca mais Doce" a ser ainda mais falada que, ou muito me engano, ou é aquilo que ela mais quer!
Not that clever of a move, Sofia Alves!

5. Não usem isto para generalizar e criticar quem vive/trabalha na Moda
Tudo bem que os vestidos não vão encontrar a cura para o cancro...mas também não mordem ninguém!
Por isso parem de tentar desprestigiar o trabalho dos outros!
Não usem estes exemplos de mau pseudo-jornalismo para classificar todos aqueles que trabalham numa indústria que tem tanto de belo!
O estilo das pessoas não é uma futilidade, é a imagem que transmitimos aos outros...
Não é a coisa mais importante e relevante em ninguém...
mas também não venham com moralismos e dizer que gostaram do que a Sofia Alves (adolescente) levou aos Óscares!

Mas afinal... se o estilo não é tudo...porque é que tanta gente ficou incomodada por alguém chamar "bimbalhona" a outra pessoa???

49 comments:

  1. Acho muito bem feito para a Popcorn (é a minha opinião) ela insiste em desvalorizar os outros, há algum tempo atrás disse no facebook do blog dela "vou ver os gordos dançantes na sic" achei um total desproposito! E como essas ja lhe saíram muitas! Sinto um enorme desprezo por essa senhora que calça Louboutin! Acho-a uma pessoa mesquinha e com o rei na barriga! Não creio que esta tenha sido de todo a atitude mais grave dela,contudo é um open eyes. Espero que ela tome um banho imenso de modéstia, fazia-lhe tão bem!***

    ReplyDelete
  2. Concordo plenamente contigo! Acho que não é preciso tanto escandalo com isto. Estar doente não significa nada em relaçao a roupa que se veste!

    http://eufacooqueeuquero.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Eu acho que o pior no meio disto tudo foi ela ter vindo pedir desculpas, por depois vir a saber que a menina em questão tinha cancro. Porque se não tivesse, continuaria com o post e o comentário que fez. Mas pronto. Cada um sabe de si, e se ela diz este tipo de coisas à cerca dos outros, mais tarde ou mais cedo tinha de arcar com as consequências dos seus actos. Coisas da vida.

    ReplyDelete
  4. não acho mal uma pessoa ser livre de dizer o que quer mas também não acho mal que isso traga consequências. nem toda a gente vive da moda, nem toda a gente tem bom gosto. e nem vou falar de moral, porque chamar bimba á rapariga... fala o roto para o nú.

    ReplyDelete
  5. Com cancro ou sem cancro, achei o comentário dela bastante duro! Quanto ao processo, se calhar até lhe vai fazer bem para descer à terra do seu pedestal...

    ReplyDelete
  6. Sublinho o que disseste!
    Muitas pessoas que tenham visto e nem sequer conheciam a rapariga também devem ter feito cara de nojo, e não me venham dizer que não. Mas depois ao descobrir que ela afinal tem uma doença já é "coitadinha da menina". Sim, é verdade que ninguém merece passar por algo assim mas, e que tem? Não deixa de ser uma pessoa como as outras (como disseste), existe milhares de outras pessoas com problemas e ninguém se lembra delas e de as levar aos Óscares.
    Levei mais a mal os comentários de pena e o da própria actriz, do que o da Pipoca, sinceramente.
    Se fosse eu a ir para lá, porque tinha ganho um concurso qualquer, e fosse assim vestida tinha toda a gente a criticar-me, porque sou saudável e não tenho doença nenhuma. As pessoas armam-se demasiado em "santas" e delas não tem nada.

    ReplyDelete
  7. Finalmente! Finalmente alguém que tem exactamente a mesma opinião que eu sobre este assunto.. (bem, difere numa coisa.. eu gosto da Pipoca e até lhe acho graça, mas pronto..).
    Também já comentei num qualquer lado que discriminação era criticarem a Pipoca só porque a menina tem cancro.. tal como dizes, acredito que os próprios doentes queiram ser tratados como qualquer outra pessoa.. Sim, porque se ela não tivesse essa doença, de certeza que não havia tanta gente por aí a criticar..!
    E também acho que, seja ela quem for, para uma cerimónia daquelas não estava nada adequadamente bem vestida.. (não sei se a ideia foi dela ou de alguém que a ajudou, o que seria pior ainda).
    ***

    ReplyDelete
  8. A PIPOCA PEDIU DESCULPAS PK QDO COMENTOU A INDUMENTARIA DA JOVEM , NAO SABIA DE QUEM SE TRATAVA , nao sabia se era portuguesa se tinha pai ou mae muito menos irmao...
    Quanto a roupinha da jovem , segundo o pai dela, nao sabiam que iriam pisar a passadeira vermelha foi surpresa de ultima hora,e portanto pediram um look casual a jovem. Portanto ela nao ía vestida para a RED CARPET...

    ReplyDelete
  9. A Pipoca brincou com os vestidos, como centenas de bloggers fizeram. Infelizmente, cometeu aquele erro - perfeitamente legítimo, ninguém tem de saber quem a menina é. Mal percebeu o erro, apagou - o que acabou logo com a questão.

    Tudo o resto são exageros absolutamente despropositados.

    ReplyDelete
  10. Concordo plenamente contigo! Acho que não é preciso tanto escandalo com isto. Estar doente não significa nada em relaçao a roupa que se veste!eu fui uma dessa pessoas que criticou o vestuario da miuda, repito vestuario e nao a miuda ate pk eu nao sabia quem ela era e nao retiro nada do que disse

    ReplyDelete
  11. Nesta história a única coisa que me incomoda é mesmo a Pipoca xD também não sou fã dela, e claro que cada um tem a sua forma de falar e exprimir opiniões, cada um pode ser bem ou mal educado como o entender. Mas de facto não gosto da maneira como ela faz os seus comentários, porque acho que não há necessidade de ofender a pessoa (se o outfit é feio, digamos que é feio, a pessoa em si não de ser chamada de feia ou horrenda ou monstruosa). Mas pronto, também não é caso para tamanha escandaleira --' Acho a atitude tão má quanto a dos anónimos aqui do teu blogue, das Bimbas without the Lolas e afins...

    ReplyDelete
  12. Já tinha lido esta notícia noutros blogs e tenho a dizer que fiquei chocada! Essa senhora não tem mural nenhum para falar assim das pessoas que não conhece, muito menos desta rapariga que estava ali apenas para concretizar um dos seus sonhos e não para passar modelitos! Há pessoas que quando têm fama esquecem-se do resto.. Enfim.
    Beijiinhos, Catarina

    catascustodio.blogspot.pt

    ReplyDelete
  13. Partilho da tua opinião. Acho ridículo a atenção que se está a dar a isto. Toda a gente critica toda a gente, a diferença é que essa Pipoca fá-lo publicamente. Honestly eu gosto das críticas mordazes dela e vou continuar a gostar. E se ela me fizesse uma não a ia processar por isso, cada uma.

    ReplyDelete
  14. A Sofia Alves actriz ficou ofendida por lhe chamarem bimbalhona e pronto! A pipoca vai levar por tabela o facto de ter sido agri-doce para uma rapariga que para azar dela foi aos óscares por ter cancro... A publicidade que ela tirou da situação é impagável. Venha o próximo escândalo!!! ;)

    ReplyDelete
  15. Parei no "extremamente educada". Não foi, nem agora nem nunca, e acho lindo que finalmente alguem a ponha no seu lugar, independentemente do motivo.

    Beijinho

    ReplyDelete
  16. não poderias ter falado melhor, concordo em tudo!

    ReplyDelete
  17. Não achei nada bem o facto da Pipoca Mais Doce (blogger que eu sinceramente não gosto) ter feito esse comentário mal educado à forma como a rapariga se vestiu. Que ela não estava bem vestida, não estava, mas não era necessário tecer comentários tão maliciosos à rapariga, que tendo ou não cancro, se puderia ter arranjado melhor.

    ReplyDelete
  18. este tema está mais que batido! A pipoca usou um tipo de linguagem normal para quem está habituado a visitar o blog dela, é típico ela fazer comentários deste género, mesmo que às vezes soem mal não me parece que sejam com maldade. Quem não gosta não dá importância. Além do mais vi mais bloggers na hora do desfile a fazerem comentários do género, apenas não têm a visibilidade da pipoca. Por fim, acho um bocado absurdo vir agora a actriz sofia alves meter mais lenha na fogueira. Sinceramente, acho esta história toda ridicula!

    ReplyDelete
  19. Aleluia, consigo concordar com alguém no meio desta trapalhada toda! O bicho homem (neste caso mulher) é mesmo mesquinho e hipócrita, nossa...

    ReplyDelete
  20. Embora não goste do que a rapariga vestiu nunca faria um comentário desagradável como o da Ana..

    ReplyDelete
  21. Olá Nádia. Como estás? A meu ver, há formas e formas de se dizerem as coisas. A Pipoca poderia ter dito "A roupa é gira mas não é o mais adequado para uma noite de óscares, no meu ponto de vista". Mas lá está, a Pipoca tem uma forma característica de escrever... Bjs***

    ReplyDelete
  22. Pelo que li a rapariga não foi informada que iria passar no red carpet talvez por isso não esteja vestida da melhor forma. O comentário da blogger não foi muito feliz, mas depois que soube que ela tinha cancro querer se "redimir".... não faz sentido. A opinião sobre a forma como ela se vestiu não pode ter mudado!
    Em relação ao processo talvez um pouco exagerado.... bjs

    ReplyDelete
  23. Ora bem, eu de hipócrita tenho mesmo muito pouco - infelizmente para mim - e por isso vou ter de dizer que sim, eu gostei da roupa da miúda. Achei a roupita engraçada para uma miúda de 16 anitos, a saia ficava-lhe bem, gosto honestamente da junção do preto com aquele tom de rosa meio nude, e gostei do pormenor do gorro. Se era apropriado para o Kodak Theatre? E porque não? A criança não é uma figura pública e foi viver um sonho, vestida da maneira que se sente mais confortável. Não sei qual era a temperatura em LA nessa noite, mas o meu pai teve dois cancros e eu lembro-me de haver fases durante os tratamentos em que ele estava semrpe cheio de frio - mesmo no pico do Verão. Na volta o mesmo se passou com a jovem, para ir tão agasalhada. Gostei da roupa dela, acho que ia gira e é gira, tem 16 anos, é uma desconhecida a viver aquele que era o sonho da sua vida. UM bem haja para ela. Já a Ana Martins, sabe o que faz e o que diz muito bem, e não é do céu que lhe caem as palavras aso trambolhões. Ainda bem que tem arcaboiço para o que lhe advém de dizer o que quer...

    ReplyDelete
  24. es a segunda pessoa qe diz o mesmo qe penso: estar doente nao qer dizer qe nao possa andar bem vestida e nao qer dizer qe tenha qe ser tratada de forma especial. recuso-me a fazer isso pq se fosse ao contrario, nao gostaria qe me fizessem o mesmo.

    ReplyDelete
  25. não concordo contigo
    eu gostei do que ela levou vestido
    beijinhos

    ReplyDelete
  26. Acho que o problema aqui nem é rapariga ter ido vestida como foi. Acho que para a idade dela estava muito bem (preferiam o quê? uma hollywood whore?). O problema aqui é que esta senhora que tece estes comentários totalmente dispensáveis precisa de abrir um bocadinho os olhos e ver que o mundo não gira à volta de férias no Algarve e eventos VIP.
    Outro problema é vivermos num mundo em que se dá importância a pessoas que não fazem nenhum, mas isso serão opiniões para outras alturas.

    ReplyDelete
  27. Eu detesto ver comentários desse género e acho que ninguém tem nada haver com isso nem se devia perder tempo a comentar essas coisas, ela vestiu o que quis, bem ou mal e isso nao me aquece nem arrefece... Concordo que esse tipo de comentários são comuns no que toca a famosos mas não deixa de ser reprovável (nós é que nos habituamos a isso e achamos que nao tem mal mas é punível por lei) por isso até acho que faz bem em processar para ver se ela começa a medir as palavras para não ter de apagar posts mais tarde, servirá de lição sem dúvida.

    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  28. Eu acho que o acto de actriz não tenha sido porque se sentiu ofendida mas sim um gesto de solidariedade com a rapariga.
    Enfim cada um veste-se como quer e embora aquilo não seja adequado ao evento também não é uma coisa chocante ou de mau gosto, de mau gosto só mesmo os comentários dessa senhora.

    ReplyDelete
  29. Por favor parem de falar da rapariga e deste assunto todo. Cada vez me estou a desiludir mais com a opinião de algumas bloggers. please.

    ReplyDelete
  30. Já vi e até comentei vários post sobre o assunto, mas tenho a dizer que a tua opinião foi com a qual mais me identifiquei! Disseste tudo!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  31. a minha opiniao quanto a esta situaçao é que apesar de ser um dos desejos da menina, a roupa é indiferente...acho que se pararmos para pensar um segundo damos conta que existem problemas maiores do que isso; a menina não era nenhuma atriz convidada a receber oscar por isso ela foi da forma que a consciencia dela lhe disse.
    Acho que há demasiada importancia com o que vestimos, há muitas revistas, muitos bloggers, muito destas coisas cor de rosa que ganham dinheiro a comentar a roupa dos outros -não qual eu não acho correto e por vezes as mesmas pessoas tambem não olham por elas abaixo-

    Os comentarios da blogger foram desnecessarios mas infelizmente o mundo esta repleto disso, está tudo a fazer um escandalo porque é uma blogger mas não falta gente assim em todo o lado.

    Gosto de ler este tipo de posts teus :)
    bjinho
    bellis**

    ReplyDelete
  32. Oh Riot, fizeste-me corar. E gostaria de acrescentar mais um ponto: a moça não merece tratamento especial por estar doente. Discordo. Um cancro não mexe só com a nossa saúde fisica, mexe com a psiquica, e deixa as pessoas muito mais emocionais, muito mais sensiveis a este tipo de palavras, que nos podem passar ao lado se dirigidas a nós quando estamos saudáveis - a mim não passam, sou uma sensivelzinha de dar dó - mas no estado fragilizado em que se encontra qualquer pessoa com uma doença passivel de lhe tirar a vida, pá, eu fartar-me-ia de chorar baba e ranho a ler aquilo se fosse comigo. Mas acho que o erro daquelas palavras é a meus olhos mais pelo facto de a miúda TER 16 ANOS!!! Que se ande a gozar com a cara e a roupa de mulheres de 20 e tais, eu já acho triste, mas enfim, agora miudas de 16 anos, por favor. Por favor, mesmo, tem de haver um limite. A miuda não postou uma foto no seu blog pessoal, a miuda foi fotografada e difundida a imagem num evento. Aja um pouco de alma em nós. Também me doi quando vejo troçarem de uma qualquer starlet Disney de 15, 16 anitos por causa das suas roupas. Doi-me, são crianças. Deixem-nas lá e gozem com os adultos, sempre teremos mais arcaboiço para lidar com isso.

    ReplyDelete
  33. E porque o blogger me limita o numero de caracteres nos comentários, só para finalizar: para mim o ainda mais grave disto tudo foi além de a miúda SÓ ter 16 anos - e isso para mim já a devia livrar de ter de levar com estas peixeiradas - foi pensar nos pais dela a lerem aquilo. Aposto que a mãe dela há-de ter sentido um aperto no peito do tamanho do mundo. A sua filha, infelizmente portadora de uma doença que a pode tirar aos pais, finalmente no meio de toda a tristeza que é uma criança de 16 anos a sofrer de uma doença destas, acontece-lhe algo de tão bom, que a deixa tão feliz, e ver esse acontecimento maculado pelas palavras de uma pessoa que não se conhece de lado nenhum e que as diz apenas porque acha piada a gozar com tudo e com todos - independentemente de terem 16 ou 86 anos - isso deve ter mesmo parecido uma brutal injustiça da vida aos olhos daquela mãe. Pedidos de desculpa e retiradas de posts á parte, a meu ver há aqui uma questão de ética pessoal, que é o fato de para mim ser nojento o achincalhar de crianças por causa das roupas que escolhem usar. Qualquer dia bébés de colo terão de ter um personal stylist para os vestir diáriamente, sob o risco de serem apanhados numa fotografia qualquer que apareça nos media e sofrerem um ataque de troça de uma qualquer blogger...limites, impõem-se.

    ReplyDelete
  34. neste assunto vou ter de discordar contigo Nadia,e por varias razoes:

    - a Pipoca nao disse so isso da sofia alves ( ou de ambas) ela disse que a miuda tinha roubado o gorro do irmao que devia ser traficante e etc tec...ora este tipo de comentarios querem-se parecer engraçados? Eu diria isto de alguem que nao conheço?Nem de quem conheço!

    - A Pipoca retirou o post depois de ver tantas pessoas a criticarem-na.Esta certo que disse ah e tal nao sabia que ela doente...mas o que é que uma coisa tem a ver com outra? So porque uma pessoa tem ou teve uma doença grave,é sinal de que é diferente dos outros???
    TODOS merecemos ser respeitados. e isso raramente acontece naquele blog,quem ja la leu posts,SABE que cada vez roça mais na má educação,é preconceituosa e coloca-se num pedestal.

    - uma BLOGGER DE MODA a meu ver não tem este tipo de não-princípios: para mim uma verdadeira blogger apenas mostra a paixºao que tem,gosta de partilhar pensamentos sim, mas assentes no Belo,na Arte,na Essencia de quem SABE apreciar as diferenças de cada um, e limita-se a usar de espirito critico se assim o entender mas SEMPRE construtivamente.

    Resumindo:acho muito bem que a actriz a processe. Ninguem gosta de ser chamada assim na praça publica, num blog que tem milhoes de views...se ela podia ter ignorado a Pipoca?PODIA...mas assim há pelo menos uma alfinetada nesta mania de se criticar so porque sim....

    ReplyDelete
  35. concordo a 1000% com o que disseste Mint.

    ReplyDelete
  36. Ahah obrigada pelo esclarecimento Nadia :p sou tua daily reader e fiquei um bocadinho surpreendida, mas afinal foi só um mal entendido. Acho esta historia toda um exagero.. eu tb gosto de tecer os meus comentariozinhos mais maliciosos, mas quer-se dizer.. felizmente eu posso, pq nao tenho a visibilidade q ela tem. A pipoca tem feito de tudo para ser a cabeça de cartaz que é o espectaculo da blogoesfera, pois agora que se aguente com as consequencias.

    Beijinhos!

    Jo

    ReplyDelete
  37. ah tinha ficado com a impressao errada entao sobre o post. sorry! afinal concordamos ;)


    obrigada pela dica, vou cuscar.bj

    ReplyDelete
  38. Sinceramente opinião todos temos mas inteligencia é que nem sempre. Há opiniões que se devem manter privadas.

    Love,
    Chicks in Feathers
    Chicks in Feathers FB Like it?
    LEMNISCATE

    ReplyDelete

  39. Gostava de prestar alguns esclarecimentos: a Ana Sofia foi convidada a ASSISTiR à entrada dos participantes da cerimonia dos Óscares numa bancada junto à "red carpet". O traje indicado era "casual" não estava previsto ir à "red carpet", foi uma surpresa de ultima hora. Esta grande honra que a Academia concedeu à Ana Sofia permitiu que ela "desfilasse" antes do inicio da passagem dos participantes. Para estar sentada na bancada estava mais que bem vestida!! Quanto ao gorro: será que ainda não perceberam?? Contrariamente a todas as outras pessoas fotografadas na ocasião a Ana Sofia não é uma figura publica, apareceu em todo o lado com o crachá da Make-a-wish Portugal ( que é perfeitamente visível nas fotos) e nos sites onde as fotos estavam disponíveis também era sempre referida a organização. O nome Sofia Alves também deveria despertar mais atenção, não era Sophia ou Alvez! Ou era portuguesa ou brasileira. Mas mesmo que tudo isto passasse ao lado de alguém menos atento a forma como foi feita a critica é totalmente excessiva, difamatória e de mau gosto. Dizer que o gorro é do irmão que rouba carros à noite... É triste haver gente que ganha a vida assim desta forma inútil e que continua a gozar com quem trabalha.

    ReplyDelete
  40. concordo plenamente contigo. A blogger em questão apenas gosta de ser falada e no entanto tem um péssimo sentido de moda, achando-se só porque tem um blogue, que percebe muito do que toda a gente veste e usa. Enfim!! Só olhos para a cara dela me irrita.

    ReplyDelete
  41. Vim aqui parar por acaso... toda esta história chocou-me ao ponto de não conseguir perceber qualquer defesa possível da PMA. E tive de comentar na página do FB dessa figurinha. Nos tempos primórdios do blogue dela eu ainda passei por lá umas vezes (outros tempos, outras maturidades), mas rapidamente me cansei e perdi paciência. Já nem me lembrava da existência dela quando isto tudo me relembrou não só da sua existência, como da existência do pior que existe de podridão humana. Não só o post infeliz sobre a Ana Sofia, como o pedido de desculpas, como as centenas de "fãs" que a defendiam no FB. Deixo aqui um copy/paste desse meu comentário:" Só para esclarecer as "defesas" aqui comentadas: 1º : a autora do blogue pode ser, neste momento, considerada uma figura pública, dada a dimensão da sua notoriedade. Logo NÃO PODE cometer uma calamidade destas. Tem de ter cuidado e investigar antes de falar do que não sabe. Eu que não sou ninguém na esfera VIP já sabia do caso da Ana Sofia antes da estupidez daquele comentário ter sido publicado. Se a autora é menos informada que eu, uma pessoa comum e desconhecida, de determinado assunto, então devia mais estar calada. Se tivesse sido o Passos Coelho, uma figura pública non grata da maioria, a proferir um comentário daqueles, todos os que aqui estão a defender a Pipoca estavam neste momento a condenar o homem à grande. Portanto, preferências pessoais à parte, o comentário da Pipoca foi INFELIZ, CRUEL E DESNECESSÁRIO. 2º: o pedido de desculpas da autora traz um discurso de ressabiamento acutilante e mais uma vez desnecessário, demonstrando não só falta de carácter, como uma falta gigante de humildade. Se a autora se mostrasse arrependida de forma humilde, admitindo a sua falha, e recebendo as criticas de que foi alvo bastando dizer algo como "entendo as vossas posições, falhei de uma forma que desiludi muitos de vocês, tudo farei para que não volte a acontecer, por favor não me odeiem" e talvez quem sabe praticar alguma responsabilidade social e promover/organizar algum evento para ajudar a Ana Sofia, em vez de comentários ressabiados e arrogantes como " Se continuarem a desejar com muita força e a rogar pragas do tamanho da Índia, pode ser que isto ainda dê para o torto. Não percam a fé, hã?", só lhe ficava bem, e este assunto mais depressa era esquecido.

    ReplyDelete
  42. - cont.- 3º: sendo a Ana Sofia doente oncológica ou não, o comentário em si é triste. É, acima de tudo, e nem vale a pena virem dizer que não, MALDOSO. Nem toda a gente tem dinheiro para comprar roupa todos os dias. Nem toda a gente tem como prioridade andar na moda - há coisas bem mais importantes e menos fúteis. Nem toda a gente te os mesmos gostos (graças a Deus, senão era uma seca), e do pouco que aprendi sobre o assunto, a moda é totalmente subjectiva e cada um faz a sua, como pode, como a entende e como gosta. Há formas de criticar, se a autora tanto preza criticar, mais construtivas. 4º e para terminar: fico triste de ver o vazio das leitoras assíduas e defensoras acérrimas da autora. Mais ainda sabendo que uma considerável fatia da população feminina (e não só) é fã deste blogue. Espelha bem a tendência de mentalidade."

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luisa... não poderia concordar mais com o seu comentário!

      Delete
  43. Eu acho que isto esta a ser uma lição para a Pipoca....sigo o blog dela..mas raramente la vou....tem sempre montes de texto que se resume a nada quase sempre..e depois a forma como trata as pessoas sempre se achando superior.... faz me achar que Bimbalhona é ela...

    ReplyDelete

Partilha o que pensas e não te acanhes! ;)
Se fizeres alguma questão directa, eu responderei no post! Para receberes um aviso com a resposta basta clicares em "subscribe by email".

Se preferires, podes contactar-me por e-mail (myfashioninsiderblog@gmail.com) ou através da página do Facebook (sou mais rápida)!

P.S. Aqui há espaço para críticas, mas insultos, ataques pessoais e demais despropósitos não serão publicados!

ShareThis