27 April 2013

Beauty | To cut or not to cut?


Este corte já não é novidade, estando nas cabecinhas de muitas meninas cheias de estilo!
Será que chegou a minha vez???
Quem me segue no Facebook, já ouviu foi massacrado com este assunto:
CORTAR OU NÃO CORTAR, eis a questão! 

Tudo começou com um sonho... Olhei-me ao espelho e estava de cabelo ondulado pelos ombros...
Ao princípio fiquei em choque, a olhar para o que faltava do meu cabelo, mas depois adorei!
 Desde então a ideia não me sai da cabeça! 
No entanto, não consigo decidir-me, porque tenho quase a certeza que ao fim de um mês ou dois me iria arrepender!

Pesando os prós e os contras...

Prós:
1. Seria uma mudança!
2. É um penteado mais leve e versátil!
3. Acho que me daria um ar mais adulto e moderno!
4. Não páro de pensar nisto!

Contras:
1. O meu cabelo demora séculos a crescer! Quando o cortei acima dos ombros, demorou 7 anos a voltar ao comprimento que tinha antes (a meio das costas)!
2. Arrependi-me da última vez que cortei e martirizei-me durante anos!
3. Não gostei de me ver com o cabelo com comprimento médio!
4. Tenho cabelo consideravelmente ondulado, e provavelmente irá "armar" ao ficar curto, resultando numa aparência abajour!
5. Acho que ainda tenho idade para usar o cabelo longo...se o cortar agora, acho que não o deixarei crescer de novo...e tenho pena...
6. NÃO sou de mudanças. Pinto o cabelo praticamente da mesma cor há 3 anos e há 7 que não corto mais do que as pontas!
7. O meu cabelo ainda não chegou ao comprimento x com que sonho desde sempre...
8. Um corte destes dá mais trabalho que o meu actual...e eu não tenho paciência capilar nenhuma, confesso!

Como podem ver, não está fácil! Os contras ganham de longe... Mas cada vez vejo mais meninas com o cabelo assim e apaixono-me! 

Para os mais curiosos, aqui estão as provas do dito cujo corte, em 2005:


Que me dizem, digo sayonara ao meu cabelão ou não???



39 comments:

  1. Deixa-me só contradizer o ponto 5. dos "contras": faço 40 anos este ano e tenho o cabelo pelo meio das costas (ondulado, como o teu, mas eu sou menos ruiva, talvez uma loura escura alaranjada) - não há idades para usar o cabelo assim ou assado! Quando me divorciei, aos quase 31, cortei o cabelo (que estava pelo meio das costas mas na altura esticava-o) tipo Anne Hathaway e depois mais curto e agora está enorme há uns três anos e se me apetecer volto a cortar (ou a deixar crescer, até aos 60 ou aos 80, adoro um cabelão comprido todo branco!).
    Sabes o que te digo? Não vás em modas ou em opiniões alheias. Faz o que te der na real gana e te fizer de facto feliz. Ninguém pode opinar, na verdade, a este respeito. :)

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. ah, e como disseste, podes cortar a qq altura, agora deixar crescer é mais difícil ;)

    ReplyDelete
  4. Não acho que estejas preparada psicologicamente, sinceramente. Eu cortei e adorei o meu corte, mas é preciso querer mesmo!

    ReplyDelete
  5. Ups, apaguei sem querer xp Eu acho que no fundo, já sabes a resposta, ainda para mais se há mais contras do que prós! EU pessoalmente amo cabelos curtos, talvez por serem (na minha opinião) mais únicos, originais e modernos! Verdade seja dita, na casa dos 20, quase toda a gente tem o cabelo comprido! Mesmo tendo o cabelo encaracolado, fica lindo, como vês pelas fotos ;) Não concordo com o ponto 8, acho que cabelo curto dá menos trabalho, mas depende muito do tipo de cabelo, no teu caso, como é encaracolado é capaz sim de ser mais complicado mantê-lo no sítio o dia todos! Mas lá está, se não te sentes confortável, acho que não o devias fazer, até porque como dizes, demora muito tempo a crescer e é um processo bastante penoso! Eu sei porque depois de 6 anos de cabelo curto, estou a (tentar) deixar crescer o meu! Além disso, tens um cabelo lindo de morrer ;) para mim és a blogger portuguesa com o cabelo mais bonito, precisamente porque apesar de ser comprido, é mesmo único, ruivo, brilhante, bem-cuidado, encaracolado, não é mais um, eheh!


    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. acho que já te disse no facebook que o acho que o teu cabelo tem um ar muito pesado mas se tens dúvidas sobre cortar pelos ombros corta um pouco só ou escadeia-o para dar um ar mais assim: http://contigo.abril.com.br/resources/files/image/2011/9/676997-cachos-1-editorial.jpg?1316814252 (foi a melhor imagem que arranjei para explicar)
    o teu cabelo é lindo, lindo, lindo e um toque mais solto, menos recto no que toca ao comprimento (será que dá para perceber? lol) ia ficar tão bem! :)

    ReplyDelete
  7. well your hair is a bit similar to mine which is curly . u should only cut it by going to a salon that is an expert in cutting and styling curly hair and maybe go back to your original hair color too or dye it ombre according to your like in which colors you want . There are so many things you can do but you must be sure and happy with it in the end .

    ReplyDelete
  8. o teu cabelo longo é lindo, mas de vez em quando sabe bem mudar o nosso visual! eu acho que curto, como dessas imagens, também te iria favorecer muito! acredito que ficarias parecida à da terceira imagem (da esquerda).
    boa sorte com a escolha :D
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ReplyDelete
  9. eu adoro o teu cabelão! acho que te dá um ar jovem o cabelo comprido, se cortares talvez fiques com um ar mais maduro e mais pesado, não sei...
    apenas não sigas modas, pensa bem na decisão e dirige-te a um cabeleireiro, eles lá podem aconselhar-te melhor :p

    ReplyDelete
  10. Eu acho que devias mudar! Às vezes faz bem e acho que essa cor e um comprimento mais curto te ia ficar muito bem. Eu fiz o mesmo ao meu há pouco tempo e não estou nada arrependida!! :D

    ReplyDelete
  11. Acho que te deverá ficar muito bem!
    Mas depois de todos os contras que mencionaste acho que talvez te venhas a arrepender porque é uma mudança MUITO radical...

    Boa sorte a escolher e depois diz-nos alguma coisa :b

    Beijihos * :)

    ReplyDelete
  12. Eu gosto do teu cabelo como está, mas acho que uma mudança não faz mal a ninguém. Tens é de estar preparada para tal! Eu própria penso cortar o meu todos os dias, eu adoro vê-lo curto, mas o se não é mesmo os penteados que posso fazer com ele grande, que com ele pequenino não poderia se possível!

    ReplyDelete
  13. Já experimentaste fazer uma montagem no site www.taaz.com? Fica diferente ao vivo, claro, mas ajuda a teres uma ideia do resultado :)
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  14. Corta!! A mudança faz bem a todos e todAS!
    Eu também já tive essa dúvida e cortei é uma leveza :) Ai que bom!

    We Agree to Disagree
    ***

    ReplyDelete
  15. bem eu estou a pensar em fazer o mesmo, mas toda as minhas amigas dizem que irá ficar mal por isso é que tenho andado indecisa... De qualquer maneira acho que se for para fazer uma musança radical temos que ter a certeza para não haver arrependimentos, por isso se é mesmo isso que tu queres força ;)

    ReplyDelete
  16. Eu gostei bastante de te ver com o cabelo mais curto. Dava-te um ar mais leve....

    ReplyDelete
  17. Eu acho que cabelos curtos ficam muito bem e favorecem o rosto, mas agora coragem para o cortar...

    ReplyDelete
  18. eu cortei o meu assim à algum tempo e não me arrependo nada, se bem que na altura não achei muita piada e agora adoro (: aconselho vivamente a quem tenha disposição e paciência para não ficar um mês a deprimir acerca dos 20 cm de cabelo que ficaram no chão do cabeleireiro a fazê-lo porque dá muito menos trabalho e ficamos com um ar muito mais adulto e sexy (:

    ReplyDelete
  19. Já sabes que eu sou suspeita, porque eu corte e mudo a cor todos os meses :p Mas, corta! Se não páras de pensar nisso, arrisca, mudanças são sempre bem vindas!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  20. Bom, eu sou a marada que por umas quantas vezes pegou num cabelão gigantesco - aos 16 anos tinha um cabelão pela cintura á heavy metal e cortei abaixo das orelhas num bob bem curtinho e raspado atrás. Depois deixei crescer até meio das costas e aos 20 anos voltei a fazer um bob curto, e assim por diante. Acho que de 3 em 3 anos me dá a louca e pimbas, corto o cabelo. Mas ao contrário do teu, o meu cresce SUPER rápido. Eu sou de opinião que um bom cabeleireiro - mas mesmo bom, Nádia - sabe fazer-te um corte médio com escadeamentos que aproveite os teus caracóis e te dê um ar super moderno e original POR causa dos caracóis. Eu acho que o teu tipo de cabelo é super versátil, se o esticares é uma coisa, encaracolado outra, só com ondas mais uma vez fica diferente... havias de ter o meu cabelo que é cheio de jeitos e espetanços e nunca fia totalmente liso ou encaracolado, eheh. Acho que antes de te decidires RADICALMENTE procura penteados que possas fazer e que fiques com ar de caeblo médio, para veres o que achas e como te sentes.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  21. NÃO CORTES!!
    Acho muito bonito esses bobs, e pode dar muito trabalho o cabelo comprido mas é também MUITO mais versátil!
    Eu sempre que vejo raparigas com o cabelo comprido e o decidem cortar assim andam felizes tipo um mês, depois arrependem-se :s
    Porque para nós mulheres o cabelo é um acessório, e quem dera a muitas ter um cabelão tão vistoso como o teu :)
    Se estás farta, eu também me farto muitas vezes, tenta fazer penteados: há mil-e-umas tranças e apanhados e podes sempre tentar alisá-lo ou fazer caracois com o ferro para ocasiões especiais ;)

    ReplyDelete
  22. tenho o cabelo parecidíssimo com o teu, compridão e ondulado, risca ao lado e um nadinha escadeado (só não é pintado) e debato-me com o mesmo problema há imenso tempo. nunca arranjei coragem para o cortar e acho mesmo que isso não vai acontecer tão depressa. o meu conselho é: NÃO CORTES!! não estás preparada, assim como eu tb nao estou. e se o teu cabelo demora imenso a crescer, então irias passar anos amargurada...

    ReplyDelete
  23. Acho que já te deste a tua própria resposta quando começaste a pôr os prós e os contras. Ninguém encontra tanta divergência de prós e contras se não estiver inclinada para um lado, no mínimo isso reflete o medo que tens de o fazer. Adoro-o assim mas acho que também gostaria se o cortasses mas acima de tudo tens que te agradar a ti mesma e isso só tu podes tirar uma conclusão. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://armariodumanovata.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  24. nao tenho moral pra falar porque estou exactamente no mesmo dilema!

    ReplyDelete
  25. Ficava-lhe muito bem o cabelo com corte médio.
    Fica-lhe bem este corte, pode fazer o que quiser com ele comprido.Mas talvez precise de um corte substancial nas pontas.
    Quanto à cor, acho-a fresca e fica bem com o rosto que tem.
    Beijinho

    ReplyDelete
  26. Não cortes de forma tão dramática Nádia :)

    Vai cortanto progressivamente... eu falo por experiência própria.

    Cada vez que faço algo - extremamente - radical arrependo-me sempre porque acaba por ser um choque para nós porque parece que não nos reconhecemos ao espelho.

    E uma coisa que acho é que as pessoas deixam-se muito levar por modas - eu própria já me deixei, é quase impossível às vezes - e o que acontece é que como gostamos de ver nos outros pensamos que irá ficar bem em nós.

    Eu pessoalmente seguia o teu "dream hair" primeiro e depois daqui a uns tempos vais ver que nem vais querer cortar porque está mesmo no ponto que tu gostas.

    Ainda somos novas e tudo tem o seu tempo... até mesmo os cortes de cabelo :p

    De qualquer forma apoio qualquer que seja a tua decisão... a tua beleza não desaparece com um corte de cabelo seja ela uma beleza exterior ou interior... e no teu caso tens as duas! :)

    Beijinhos e espero ter ajudado!

    ReplyDelete
  27. Há mais contras que pros, não cortes...

    ReplyDelete
  28. Eu cortei o meu e gostei tanto do resultado =)

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  29. Acho que o cabelo curto te faz parecer mais nova, não cortes!! :)

    ReplyDelete
  30. Eu também adorava ter o cabelo assim curtinho e ondelado, mas acho que não tenho coragem de o fazer. há uns anos fiz franja e ainda stou á espera que ela cresça até ao comprimido do cabelo todo.
    Tu tens um cabelo super lindo, se achas que não estás preparada corta apenas um pouco, faz uma mudança mais ligeira, mas isso só tu é que sabes, seja qual for a tua decisao ficas linda de qualquer maneira.
    beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  31. Ficas tão boneca com ele pelos ombros *.*
    Eu gosto de ver das duas formas, mas, confesso que gosto mais pelo ombro.
    Beijinhos
    http://mimosdemulher3.blogspot.pt

    ReplyDelete
  32. Sinceramente acho que mudaste a tua maneira de vestir, estás noutra fase da tua vida.. logo faz todo o sentido apostar num novo corte,... e acho que irias ficar um espanto. Quanto ao armar para isso nao acontecer tens de escolher um bom cabeleireiro e que faça o corte adequado ao teu cabelo dentro do estilo que queres :) Eu apostaria numa mudança , mesmo sabendo que tens um cabelo lindo de morrer assim comprido.

    http://myflickalookbook.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  33. Na minha humilde opinião, não o cortes!
    Tens um cabelo lindíssimo e penso que se o cortares irás arrepender-te imenso. Mas eu sou suspeita porque tenho o cabelo enorme e adoro cabelos longos! De qualquer modo ficas linda de qualquer maneira :)
    beijinhos <3

    ReplyDelete
  34. Já passei por tudo isso, e no meu caso quase fui obrigada a cortar uma vez que foi em trabalho.

    No incio foi o choque, mas depois adorei, foi também a minha fase ruiva. Como tal, acho que te cairia na perfeição.

    Se o corte for bem feito, não te vai dar assim tanto trabalho.

    Arrisca, a bem ou a mal as mudanças são sempre óptimas! :D

    www.myweek-withmarilyn.blogspot.com

    ReplyDelete
  35. se arriscares ja tens tudo mentalizado :)
    há uma coisa q ajuda o cabelo a crescer, o Inéov.
    agora a decisão passa por ti ;)

    ReplyDelete
  36. Se cortares pelos ombros os teus caracóis irão ficar mais definidos, sem dúvida!
    E de certeza que te ficará muito bem ;)
    É preferível cortá-lo e crescer muito melhor! por isso é que se deve cortar o cabelo de 2 em 2 meses do que cortar só "as pontinhas" e passado um tempo ele ficar novamente estragado!
    Eu bem que queria deixar o meu crescer até o rabo, vá! mas eu acabo sempre por o cortar! Eu como trabalho numa cabeleireira ou o corto por ele estar estragado ou porque a minha patroa vai sempre a uma formação de cortes xD
    Acho que deves arriscar! :D

    ReplyDelete
  37. Olá :)
    Só vim deixar a minha opinião relativamente ao teu diema. Pelo que tenho visto das tuas fotos o cabelo comprido fica-te muito bem. E se mudares um pouquinho a cor do cabelo para mais escuro, como tinhas dito, ja faz diferença. Eu digo isto porque acho que o teu cabelo é a tua "trademark". E porque o acho lindo claro! Beijinhos ( é a primeira vez que te escrevo ;) )

    ReplyDelete

Partilha o que pensas e não te acanhes! ;)
Se fizeres alguma questão directa, eu responderei no post! Para receberes um aviso com a resposta basta clicares em "subscribe by email".

Se preferires, podes contactar-me por e-mail (myfashioninsiderblog@gmail.com) ou através da página do Facebook (sou mais rápida)!

P.S. Aqui há espaço para críticas, mas insultos, ataques pessoais e demais despropósitos não serão publicados!

ShareThis