22 July 2015

Personal | Preciso de dizer ADEUS...por agora!


Era uma vez uma menina de 19 anos que criou o seu próprio palácio...
um local onde, à distância de um "click", podia partilhar com o mundo tudo aquilo que quisesse:
a sua voz, as suas paixões, o que vestia diariamente...
Essa menina foi crescendo, crescendo...e o palácio cresceu com ela!
Ela nunca imaginou que pudesse ter um reino tão grande,
nem tantas pessoas a visitá-la todos os dias...a olhá-la e a espreitar o que fazia!
Essa princesa estava longe de imaginar a PAIXÃO que iria nutrir pelo seu reino,
do quanto iria aprender com ele, 
do quanto ele estaria lá para ela nos bons e nos maus momentos...
Durante mais de 5 anos, foi FELIZ!

Mas um dia a menina adoeceu...
deixou de conseguir distinguir a realidade com clareza...
No lugar de árvores frondosas via cactos impiedosos,
no lugar de fontes de água fresca adivinhava lava incandescente,
nos espelhos apenas uma figura disforme lhe devolvia o olhar...
E o reino, o seu tão estimado reino, já não lhe parecia tão belo assim...
Já nem se lembrava do porquê de o ter criado...

Mas esta princesa nunca foi uma desistente...
por isso, ignorando a vontade de se isolar num canto a definhar,
decidiu que iria encontrar a cura sozinha!
Iria calar as vozes dentro da sua cabeça,
iria reunir todas as suas forças,
e partir...para finalmente se reencontrar!

Hoje parto em busca da resposta a esta pergunta, 

Gostava que soubessem que as vossas respostas me encheram o coração de alegria e os olhos de lágrimas...
Gostava que soubessem que adoro o apoio que me têm dado ao longo destes anos...
UM MUITO OBRIGADA POR TUDO!

Eu sou uma pessoa verdadeiramente sortuda e o ano de 2015 teve imensas conquistas...
mas, infelizmente, eu não tenho tido estabilidade psicológica para as aproveitar em pleno!
Preciso de alinhar os meus pensamentos, de reencontrar o meu equilíbrio, 
de voltar a amar tudo aquilo que faço antes de voltar cá!
Estou bastante cansada, sinto uma constante necessidade de fazer 1000 coisas,
para depois, paradoxalmente, terminar a sentir que não as fiz bem!
Tenho sido demasiado dura, demasiado exigente, demasiado crítica comigo mesma...
Ser médica, ser dona de casa e ser blogger em "part-time" não tem sido nada fácil!
Por isso, tomei a decisão de tirar umas pequenas férias do My Fashion Insider
(por muito que me custe!),
na certeza, porém, de que voltarei em breve, 
cheia de garra e de amor por este cantinho que se tornou a minha 2ª casa!
Na realidade não é um "adeus"...mas tão somente um "até já"!

Beijinhos e abraços apertados!

45 comments:

  1. Ola Nádia :)
    Tenho muita pena que vás dizer por adora um adeus a esta aventura. Vamos sentir falta dos teus posts e das tuas brincadeiras.. Mas é compreensível que precises de um tempo, e é melhor parares e voltar à grande, do que continuares com essa sensação de que não fazes tudo bem. Espero que voltes rápido :)
    Beijinho <3

    ReplyDelete
  2. Porque é que gosto do My Fashion Insider? Bem, que pergunta difícil... Há certas ligações que estabelecemos (ainda que virtualmente) que não conseguimos explicar. Sinto que este blog reflete um pouco de ti, da tua personalidade. Dás um pouco de ti em cada post que escreves e gosto disso. Não o sigo à muito tempo, até porque sou bastante novata neste mundo da blogosfera, mas sempre me senti muito bem vinda aqui neste reino. Desde que o comecei a visitar seguo cada post, cada novidade, mesmo que não deixe sinal da minha presença. Por isso, muito obrigada por me teres recebido sempre muito bem e por dares um pouco de ti naquilo que publicas e que partilhas.
    Compreendo perfeitamente que precises de te afastar. Afinal não devemos fazer daquilo que gostamos uma total obrigação porque isso acaba com todo o gozo que no dá fazê-la. Às vezes optamos por fazer várias coisas das quais gostamos e conciliar tudo tona-se muito difícil e acabamos por nos perder no meio de tudo o que nos envolve. Faz uma pausa, relaxa, encontra-te. Nós não vamos a lado nenhum, demora o teu tempo. Até já ;)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelas palavras! <3 Espero voltar a ter-vos no meu reino em breve <3

      Delete
  3. Ha decisoes que tem que ser feitas. Mesmo nao querendo.. leve o tempo q levar, queremos que voltes com a pica toda :) bom descanso..

    ReplyDelete
  4. Eu sigo o My Fashion Insider há anos... Anos, que palavra estranha para um relação com um site entre milhões de sites na net. Sigo desde as posturas meio góticas, de rendilhados encostados à parede na altura em que o tripé ainda não era teu amigo. Fui seguindo e passando pelos teus looks de bailarina e fada no campo, pela mulher sensual que quer amar o seu corpo, pela tendência normcore e brancos minimais, pela Nádia sofisticada, que cresceu segura de si. Se és para mim um exemplo de estilo ou bom gosto? Não, porque não sigo ninguém só por isso. Mas és de facto um exemplo de persistência! E a tua voz nunca se perdeu ao logo destes anos, não foi abafada por publicidades nem reviews mal amanhadas, coisas que me fizerem perder o interesse em tantos outros blogs.

    Acho muito bem que faças esta pausa, se a achas necessária. O blog, ainda que um gosto, é sempre um trabalho, e se não gostamos de fazer horas extras no trabalho também não as devemos fazer ao computador, quando o cansaço aperta. Vou sempre continuar a seguir-te nas redes, e espero que quando voltares venhas revigorada! :D

    Um grande beijinho!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelo apoio ao longo destes anos! <3 Voltarei assim que puder!

      Delete
  5. Vou ter imensas saudades tuas na blogosfera sendo que adorava o teu cantinho, mas compreendo-te perfeitamente! Eu também tirei um (grande) tempo do meu blog em 2012, fiquei 2 anos desaparecida e, por acaso, voltei a escrever nele quando estava mais psicologicamente em baixo e ajudou bastante. Por isso espero que voltes em breve com toda a tua alegria contagiosa :)
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também espero, Margarida...obrigada! <3

      Delete
  6. Olá! Não sei se irás publicar ou não o meu comentário, mas aqui vai. Eu estou no mesmo curso que estiveste, cruzei-me contigo várias vezes nos corredores do hospital de Guimarães e uma vez até ajudaste o meu grupo numa história clínica. E é precisamente por estares uns anos mais à frente que eu comecei a seguir este blog. Para mim demonstraste que é possivel estudar para o nosso curso (e que curso diga-se de passagem, entao em Braga) e ter um blog de sucesso e ter tempo para outras atividades (embora com algum sacrifício). Tens um estilo único, que vai variando ao longo dos tempos com o teu crescimento pessoal e manténs-te fiel a ele fora do blog (eu sou testemunha :P). Tem orgulho no teu trabalho e tira o tempo que precisares para voltares em força. Por fim, deixo-te uma frase inspiradora de um dos meus livros preferidos:
    "E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar."

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwwwww Sofia, muuuutio obrigada pela força e pelo carinho! <3 Desejo-te a maior felicidade no nosso (difícil mas recompensador) curso!

      A frase está de facto fantástica! <3 De quem é? Eu ouvirei o meu coração nesta pausa, sim! <3

      Delete
    2. Vai aonde te leva o coração de Susanna Tamaro, aconselho-te a leitura do livro se tiveres tempo :)

      Delete
    3. quando te encontrares, saberás por onde ir. Deixo-te aqui algo que se ainda n conheces, sei que te vai dizer mto.
      http://www.poetryfoundation.org/poem/173536
      **

      Delete
  7. Foi tão bom ver a evolução dessa princesa. Passaste de uma blogger super invulgar (que me fez acompanhar os seus passos por isso mesmo) para uma blogger sofisticada e elegante (razão mais que perfeita para te continuar a seguir).
    Nunca fui muito de comentar o teu espaço, não sei porquê. Admiro o teu blog e amo imenso a qualidade das tuas fotografias (sou mesmo sincera, gosto mesmo muito!).
    Para além de adorar o teu trabalho no blog, gosto imenso também da companhia que me fazes no facebook. Sempre que abro o feed tenho uma publicação do MFI, tanto pode ser sobre roupa, como pode ser de looks passados ou publicações que nada têm a ver como moda.
    És uma inspiração, não falo só na maneira como te vestes, mas em todos os problemas que expões. Nas batalhas que enfrentas no mundo da internet: todos os projetos para que nós mulheres nos sentíssemos bonitas sem maquilhagem, que aprendessemos a lidar com os nossos defeitos e que aceitássemos a celulite que tanto nos chateia. Ao ver todas as tuas publicações, ao ver os textos que escreves e a maneira como lutas, acredito que o mundo tem em mãos uma médica ótima.

    E, para terminar, vou responder à tua pergunta: Porque gosto do My Fashion Insider? Porque não é apenas um blog de moda, não é um blog que se baseia em ter sucesso. É um blog real, onde se debatem assuntos diversos e importantes. Um blog onde os leitores são mais que leitores, são parte do blog.

    Até já!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwww Marta, as tuas palavras deixam-me tão feliz. Tenho-me sentido a caminhar sozinha, a falar para o vazio...mas cada vez mais me apercebo, com comentários de leitoras tão fofas quanto tu, que isso tem sido uma percepção errada da minha parte, que tenho muitas pegadas - por esses invisíveis - ao meu lado, neste caminho, por vezes tortuoso, que é a vida....
      Agradeço o apoio <3

      Delete
    2. Por vezes o mundo gira tão depressa que começamos a ver desfocado. Nesse momento é preciso parar e perceber o que se passa mesmo. Espero que esta pausa te faça bem e que recuperes todas as forças perdidas.
      Beijinhos*

      Delete
  8. Tenho muita pena que digas adeus por agora, adoro mesmp o teu blog e admiro-te por ter continuado com ele até ao teu "limite", pela pessoa que és e afins... Vá adoro-te a ti e ao blog :) é uma pena saires por um tempinho mas estarei aqui quando voltares. Também não ando muito bem, mas no meu caso o blog ajuda...
    Beijinhos e até já :)
    Com muito amor, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelo apoio!!! Já estou ansiosa por voltar <3

      Delete
  9. A primeira blogger que descobri. Tudo o resto que conheci, partiu primeiramente de ti.
    Contigo, nasceu uma vontade enorme de também eu criar o meu cantinho. E como eu, certamente também inspiras-te outras meninas.
    Contigo, tirei as duvidas de como conjugar determinas peças, vendo os teus looks. Contigo, aprendi o significado de "esforço" e "dedicação", passando mesmo que "virtualmente" por diversas fases da tua vida.
    Fazes parte de muitas de nós.
    Beijinhos, e voltarás em grande, eu sei! <3
    Jéssica Paiva

    ReplyDelete
    Replies
    1. "Fazes parte de muitas de nós" :') oh meu deus, que fofa!
      Obrigada! <3

      Delete
  10. Oh, era um dos meus blogs favoritos, espero que voltes em breve :)
    Tudo de melhor, Nádia
    *****

    ReplyDelete
  11. Compreendo Nádia! E se queres que eu te diga eu conheço o teu blog basicamente desde da minha chegada à blogosfera!
    Ajudou-me a aceitar o meu corpo, a ter inspiração pra fotografar e o mais importante saber que o trabalho compensa!
    Assim continuo com o meu blogue que alcançou os 3 anos e apenas tem 138 seguidores mas ainda não desisti pq é o meu sonho e a minha segunda casa :)

    Espero pelo teu regresso e aproveita estas férias eheh beijinhos <3

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Querida se achas que tens de parar por agora tens o meu apoio incondicional. Primeiro está o teu bem estar e fico a torcer para que reencontres o teu equilíbrio, dure o tempo que durar. Vais estar sempre no meu coração 💟 vou ter saudades mas sei que é por um bom motivo a tua ausência. Desejo-te tudo de bom um beijo enorme.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quero muito reencontrá-lo e voltar o mais cedo possível! <3

      Delete
  13. Olá Nádia!
    Achava eu que conhecia o My Fashion Insider há pouco tempo e, agora que me pus a pensar, já la vai bem mais de 1 ano que sigo este teu espaço! Para além de adorar o teu estilo e bom gosto, identifico-me com a tua maneira de pensar e com aquilo que escreves, acho que podes ser uma óptima inspiração e desde sempre te achei muito genuína.
    O que me faz voltar é o facto de saber que vou sempre encontrar algo do meu interesse e a maneira como nos fazes sentir muito bem vindas aqui! Acho que são razões de sobra para gostar do MFI, não?

    (Vi aqui um comentário a sugerir que leias o "Vai aonde te leva o coração" de Susanna Tamaro, já li e também aconselho!)

    Vou continuar por aqui sempre que decidires voltar :) Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que te sentes bem-vinda! <3 Agradeço muito o apoio!

      Delete
  14. Oh Nádia...fico com muita pena de ler este "até já", mas espero mesmo que seja só isso - e que daqui a nada já voltes :) Como já te disse, o teu blog agarrou-me desde que o descobri, ao princípio pelo teu estilo tão próprio e pela tua coragem de vestir e dizer o que querias, de forma tão genuína. E depois (para além de adorar o teu estilo e a tua evolução), fiquei por isso mesmo: pela genuinidade que passas, pela honestidade e por sentir a cada post que estás mesmo a dirigir-te a nós, leitores, e não apenas a esse mundo abstracto que é a blogosfera. És um exemplo :)

    Descansa, põe as ideias, a mente e o corpo em dia, e volta rápido! We will miss u! Vamo-nos vendo por aí :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Farei por isso, Joana! Obrigada pelo apoio! <3

      Delete
  15. Fico triste quando vejo um dos meus blogues preferidos a dizer adeus.
    Espero que não seja por muito tempo.

    ReplyDelete
  16. Olá Nádia! :)

    Sigo o teu blog desde 2012. Comecei a seguir o My Fashion Insider por ser um blog de moda, mas o que realmente me cativou a ser uma seguidora assídua foi a sua criadora! Um pessoa que sempre admirei por ser simpática, humilde, amorosa, espontânea... E há uns dias atrás pude confirmar isso mesmo quando te enviei um e-mail a pedir ajuda sobre um assunto médico e tu com a maior simpatia e bondade respondeste, esclareceste e ajudaste-me imenso, quando não tinhas obrigação nenhuma de o fazer! Nem imaginas como apreciei o teu gesto! És

    ReplyDelete
  17. nao sei que mais possa dizer que ja nao tenha sido dito. custa dizer ate ja, pois tb sempre foste das pessoas mais inspiradoras e que tive sorte de conhecer ao vivo. mas acredito que éo melhor que tens a fazer por agora. <333333

    ReplyDelete
  18. agora onde é que vou ver os teus pratos deliciosos :X

    ReplyDelete
    Replies
    1. Planeio dedicar-me mais a publicações de culinária, que é um tema que cada vez mais me cativa! Quando regressar, planeio dedicar-me a assuntos mais diversos do que os actuais...tenho saudades de ser "mais eu" por aqui! :) beijinhos

      Delete
  19. wow nádia, que coragem mulher! Eliminar coisas da nossa vida custa imenso, mesmo que gostemos mesmo dela, mas quando o corpo pede para parar e a gente não obedece, ele depois castiga a cabeça com mais violência. Foste dos primeiros blogs que segui (portugueses ou não) e, ao contrário de muitos, nunca senti aquele distanciamento que muitas bloggers criam sabes? Espero sinceramente que cuides de ti da melhor maneira e que não te preocupes tanto com a tua reputação cá, ou seja, faz aquilo o que te apetece mesmo que não seja o que esperam de ti, não sei se me expliquei bem x) beijinhos :)

    ReplyDelete
  20. Olá Inês! :D Muito obrigada pelo carinho! <3

    ReplyDelete
  21. Por vezes temos alturas assim....a vida é um ciclo constante e tudo vai e volta!

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Partilha o que pensas e não te acanhes! ;)
Se fizeres alguma questão directa, eu responderei no post! Para receberes um aviso com a resposta basta clicares em "subscribe by email".

Se preferires, podes contactar-me por e-mail (myfashioninsiderblog@gmail.com) ou através da página do Facebook (sou mais rápida)!

P.S. Aqui há espaço para críticas, mas insultos, ataques pessoais e demais despropósitos não serão publicados!

ShareThis